Na manhã desta segunda-feira (12) os veículos de comunicação de massa do Rio Grande do Norte publicaram uma notícia um tanto interessante e imediatista para os usuários de Crack e drogas adjacentes.
De acordo com eles, o Ministério da Saúde em parceria com o governo estadual e municipal reforçará a rede de assistência aos consumidores de crack. Serão criados no estado 42 novos leitos e qualificados outros dois (totalizando 44) em enfermarias especializadas em álcool e drogas, destinados a internações de curta duração.
Essa iniciativa é uma das ações anunciada pela Presidência da República do Plano Crack, É Possível Vencer. O Plano envolve ações do Ministério da Saúde, Educação, Justiça que atuarão articulados com estados, municípios e sociedade civil.
“Temos que oferecer um novo projeto de vida ao dependente químico, porque a relação com a droga tem a ver com o lugar onde ele vive, com o espaço social, a sua condição na família. Isso exige serviços de saúde diferentes para necessidades diferentes”, afirma o ministro da saúde, Alexandre Padilha.
No total, cerca de R$ 4 bilhões serão investidos em ações que vão desde a prevenção até o enfrentamento ao tráfico, até 2014.
Crianças paulistas consomem crack (Foto: Ilustração, pesquisa na web) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário